titulo2_2  

A tela de interface do software está dividida em janelas, barras de botões e menus que podem ser organizados de acordo a necessidade ou conveniência do usuário.

As principais janelas de dados são:

  1. Navegador de Comandos (Navigator);
  2. Lista de Atividades e EAP;
  3. Gráfico de Gantt;
  4. Janela 3D;
  5. Propriedades de Atividades (Task Proporties).

A própria descrição já indica o conteúdo de cada janela. As janelas indicadas nos itens podem ser destacadas e posicionadas em outro local da tela. Também é possível redimensionar o tamanho das janelas com o ponteiro do mouse a partir de suas bordas.

Outras janelas poderão ser ativadas a partir do menu Window. As próximas figuras mostram um exemplo de organização de tela do Synchro.

Organização da tela do Synchro.

A Figura abaixo mostra as partes da organização da tela da aplicação.

Partes da tela do Synchro.

O Navigator (ou Navegador de Comandos) é organizado por agrupamentos de dados que serão denominados pelo termo “categoria”. O Quadro a seguir mostra as categorias de dados disponíveis.

Nº

Categoria

Tradução livre

1

Project

Projeto

2

Baselines

Linhas de Base

3

Resources

Recursos

4

3D

Objetos Tridimensionais

5

User Fields

Campos do Usuário

6

Use Profiles

Representação de Uso

7

Filters

Filtros

8

Viewpoints

Pontos de Vista

9

Animations

Animações

10

Spatial Coordination

Coordenação Espacial

11

External Data

Dados Externos

12

Alerts

Alertas

13

Calendars

Calendários

14

Activity Codes

Códigos de Atividades

15

Risks

Riscos

16

Companies

Empresas

17

Users

Usuários

18

Roles

Perfis

19

Task Statuses

Status da Atividades

Categorias de dados do Synchro.

Cada categoria contém informações específicas, as quais podem ser visualizadas (ou editadas, dependendo do perfil do usuário) na barra de rolagem do Navigator.

Para visualizar o conteúdo de uma categoria basta clicar sobre a categoria. Cada categoria também contém abas que podem ser expandidas para visualizar os dados contextualizados.

Por exemplo, a categoria Project contêm as abas Detais e Costs. Quando se clica em uma categoria, a visualização do conteúdo dessa janela é alternada de acordo com a escolha.

Nº

Categoria

Nº

Abas

1

Project

1

Detais

2

Costs

2

Baselines

1

General

3

Resources

1

General

2

Costs

3

Supplier

4

Representation

5

Tasks

6

User fields

4

3D

1

Path 3D

2

Text Properties

3

Rotate

4

Translate

5

Scale

6

World

7

Align

8

Measurements

9

User fields

5

User Fields

-

-

6

Use Profiles

1

General

7

Filters

1

General

2

Status (se filtro de atividade) ou 3D (se for filtro 3D)

8

Viewpoints

1

General

9

Animations

1

General

2

AVI Export

10

Spatial Coordination

1

Options

11

External Data

1

General

12

Alerts

1

Detais

13

Calendars

1

General

14

Activity Codes

-

-

15

Risks

1

General

2

Risk Register

16

Companies

1

General

2

Contact

17

Users

1

General

2

Permissions

18

Roles

1

Permissions

19

Task Statuses

-

-

Lista de abas de cada categoria de dados do Navigator.

A área da janela do Navegador de comandos poderá ser aumentada, basta posicionar o ponteiro do mouse no limite entre a lista de categorias e a área de visualização dos dados da categoria, e arrastar o limite para baixo.

Última atualização: segunda-feira, 27 mai 2024, 08:50